AQUI ESTOU, A TE CONTEMPLAR, AGORA
Por MIDARUNA
Oh! meu Deus, Deus do meu coração, como Te amo. Amo-Te em tudo que vejo porque Tu estás em tudo que existe, pois tudo foi criado por Ti.
Te agradeço por esta Terra que fizestes para sustentar os meus pés; sem ela, meu corpo pesado não teria base para caminhar. Reconheço o estado em que me encontro; só sei me arrastar pelo chão, e ela, pacientemente, me aceita e sustenta o meu peso. Oh Terra querida!... Oh Mãe Naturezal... como eu te amo.
Obrigado pelo Ar que respiro, pois sem ele meu corpo tombaria sem vida; e Tu estás nele! Quanto amor Te tenho, meu Deus! Apesar da minha ignorância, sinto meu coração pulsar cheio de amor por Ti, e isso me faz ver que mesmo os ignorantes como eu são capazes de Te amar, embora tenham suas maneiras diferentes de se expressar, por que Tu estás em tudo.
Amo o Sol porque vejo nele a Tua maior manifestação; sem ele Terra seria fria e sem vida; ele emana Energia Criadora. E o a que é esta Energia Criadora se não Tu, meu Pai? Na mais leve brisa Te vejo em essência; em cada flor que se abre, a cada amanhecer, nas águas paradas dos lagos, nos montes mais altos da Terra,nas lhas mais isoladas dos oceanos, vejo Tua Majestade em tudo que há. Perdão se não sei expressar meu grande amor por Ti, Deus do meu coração, porque o que sinto, não existem palavras que possam medir meu grande amor por Ti. Meu coração palpita de alegria; quando 0 0lho para o céu, sinto saudades, e me alegro por poder Te ver em cada estrela que cintila, em cada nuvem que passa. E, quando baixo meus olhos para a Terra, sinto saudades, mas logo meu coração se alegra porque Te vejo no azul das águas, no verde das árvores, no cantar de um passarinho, em cada amanhecer. Em cada ser vivo Te vejo. E a cada mendigo que passa por mim, tropessando, levando sua cruz, sinto mais amor por Ti, meu Pai, porque Tu me criastes.
Te vejo no Silêncio das pedras, na amplidão do espaço. Te sinto na solidão do infinito, e me envolvo em Tua Nuvem Rosada de Amor, e vejo neste momento que Tu unistes tudo numa só substância, me fazendo entender que, embora ignorante, sou uma parte de Ti. Obrigado meu Pai; por teres me feito sentir o Teu Amor por mim.