Por Milton Franco do Amaral - FRC (2003)
Revisão e Edição: 20/Ago/2020
INTRODUÇÃO
Acreditamos que se possa prestar uma assistência espiritual, após a morte, a uma personalidadealma que tenha passado pela transição (morte), a fim de auxiliá-la a elevar-se para o Plano Cósmico, onde deverá permanecer à espera de sua reencarnação aqui na Terra, ou em outra dentre as infinitas moradas do Pai Celestial.
Para lhe prestar esse auxílio, pode-se recorrer a um método místico (espiritual) e agir no Plano Metafísico.
Assim, quando você for confrontado com o falecimento de um familiar, parente, amigo, ou pessoa a quem deseja ajudar nessa circunstância, sugere-se que você realize, em sua intenção, o trabalho abaixo descrito.
O trabalho deve ser realizado duas (2) vezes por dia, se possível, durante sete (7) dias seguidos, em horários de sua livre escolha. Pelo que sabemos, algumas correntes espiritualistas consideram que o prazo para realização do trabalho é bastante variável, e até mesmo impossível de ser determinado. Não obstante, entende-se que deva ser efetuado, tão logo seja possível, no decurso de quarenta (40) dias a contar do óbito. Supõe-se que o trabalho seja mais valioso se realizado nos sete (7) ou quatorze (14) primeiros dias a contar da data da transição.
Sendo este um trabalho puramente espiritual não será necessário estar na presença do corpo físico do(a) beneficiário(a). Poderá ser realizado em local onde você disponha da devida tranquilidade. A maneira de efetuar o trabalho, na abertura, e no encerramento, pode ficar a critério da criatividade de cada um, alicerçada, se possível, nos ensinamentos da corrente espiritualista da sua particular afinidade.
É necessário substituir a expressão “(assistido/a)” pelo nome completo da pessoa assistida [fulano de tal].
O TRABALHO
1º - Sente-se como se fosse meditar; feche os olhos e relaxe por alguns instantes, efetuando respirações neutras e profundas.
2º - Visualize uma Senda plana, ascendente, tendo ao fundo, em sua extremidade, uma Luz Radiosa, de bom tamanho.
3º - Visualize “o (assistido/a)” [fulano de tal] envolto em uma veste branca, de pé no princípio da senda, preparando-se para iniciar sua caminhada em direção àquela Luz Divina, radiosa e tranquilizante.
4º - Agora, sinta que você está em um lado da Senda e percebe que “o (assistido/a)” [fulano de tal] está alegre, feliz e exultante, talvez por compreender que está se encaminhando ao mundo espiritual, morada do Pai Celestial, onde refrescará sua Alma em merecido descanso.
5º - Veja que “o (assistido/a)” [nome completo] está iniciando sua caminhada em direção àquela Luz, banhado pelos gloriosos raios divinos, e que são portadores de Acolhimento, Benevolência, Purificação, Justiça, Regeneração, Harmonia, Iluminação, Misericórdia, Proteção, Ternura, Paz e Amor.
6º - Enquanto ele(a) caminha tranquilamente por essa Senda, envie-lhe pensamentos de Amor pelo que ele(a) representou para os que lhe eram caros e por tudo que ele(a) tenha produzido beneficamente aqui na Terra:
a) pelas lições de Amor e Vida que legou aos que o(a) rodeavam;
b) por haver cumprido laboriosamente suas missões terrenas, conforme sua capacidade;
c) pelas boas obras que pode realizar;
d) pelos virtuosos exemplos de humanismo que revelou em sua vida;
e) pela lealdade para com suas convicções espirituais.
7º - Imagine que “o (assistido/a)” [nome completo] está seguindo, calmamente, abençoado(a) por Deus, assistido(a) pelos Mestres Cósmicos e amparado(a) pelos influxos amorosos de seus familiares, parentes, irmãos de fraternidade e amigos.
8º - Humildemente, rogue a Deus que conceda “ao (assistido/a)” [nome completo] as bênçãos e os benefícios provenientes da Grande Iniciação pela qual está passando.
9º - Reflita profundamente sobre o fato de que “o (assistido/a)”
[nome completo] está nas mãos de Deus e que, no mundo espiritual, descansará em paz.
10º - Nesse momento, veja “o (assistido/a)” [nome completo] contente por estar se aproximando da Luz, diante da qual faz uma breve parada, em sinal de reverência.
11º - Finalmente “o (assistido/a)” [nome completo] penetra suavemente na Luz e nela se funde completamente e, progressivamente, desaparece de sua vista.
12º - Entoe então oito (8) vezes o som mântrico “OM”, enquanto contempla mentalmente a LUZ.
13º - Terminada a entoação, abra os olhos e faça mentalmente, ou em voz baixa, a seguinte invocação:
“Deus de meu Coração! Deus de minha compreensão!
Digna-te acolher em Tua Divina Luz a este(a) irmão(ã) [fulano de tal] a fim de que sua alma renasça no mundo espiritual e ali permaneça em Paz Profunda, até sua próxima encarnação.”
ASSIM SEJA!
14º - Em seguida, faça mentalmente, ou em voz baixa, a seguinte prece:
“Deus de meu Coração! Deus de minha compreensão!
Eu Te agradeço pelo privilégio que me está sendo concedido, de poder servir, nesta ocasião, ao nosso(a) irmão(ã) [fulano de tal] em sua caminhada espiritual.”
ASSIM SEJA!
15º - Agora, faça mentalmente, ou em voz baixa, a seguinte invocação:
“Que haja Paz na Terra, e que ela comece por mim!
Que a Paz esteja com os amigos, familiares, parentes, Irmãos(ãs) de Fraternidade de nosso(a) irmão(ã)
[nome completo do assistido(a)].
Que a Paz esteja com toda a Humanidade!”
ASSIM SEJA!
16º - Encerre o trabalho com a seguinte invocação:
“Que a Graça de Deus e as Bênçãos dos Mestres santifiquem esta minha comunhão, e favoreçam este Trabalho Espiritual.”
ASSIM SEJA!